Garrafão não é penico

Ao longo dos tempos uma das coisas que mais impressiona é o mau uso dos garrafões de água mineral de 20 litros.
As imagens ao lado mostram um destes usos inapropriados. Recentemente um grupo de pessoas realizou um almoço campeiro. Durante o evento foi servida uma deliciosa caipirinha de abacaxi. Como o grupo era grande e provavelmente a sede também, foi utilizado um garrafão de 20 litros para preparar e servir a bebida.
Provavelmente o líquido estava “delicioso”, pois quando as imagens foram feitas a mistura já estava quase no seu final!
O que talvez o barman não saiba é que quando o próximo pedido de água for feito, esse garrafão será recusado pelo distribuidor, resultando em prejuízo para o cliente final que terá de comprar uma nova embalagem. E se por ventura a embalagem chegar até a fonte, será identificada no controle de qualidade e descartada, porque está contaminada sem possibilidade de aproveitamento.
O problema torna-se ainda maior quando certos líquidos são colocados e penetram nas paredes do garrafão (geralmente em vasilhames de PP – polipropileno), e a contaminação permanece mesmo após a higienização, ficando impossível de ser detectada. Quando a embalagem recebe água mineral novamente, o cheiro e o gosto da contaminação passam para a água, prejudicando imensamente o consumidor, o distribuidor, a fonte….
Assim é dever de todos cuidarem das embalagens, como elas são retornáveis e reutilizáveis, um dia desses elas podem “voltar para a sua casa”. E cheiro e gosto de cachaça misturado com água mineral não é nada agradável, pelo menos para a maioria das pessoas.
Você já viu algum garrafão sendo utilizado de forma irregular? Conte aqui o que você viu. Caso tenha alguma imagem, mande para que possamos publicar.
Ah! Sobre o título do post aqui no blog, não preciso nem dizer o que alguns teimam em fazer com o garrafão de água, né?!
plugins premium WordPress