Atividades físicas devem ser evitadas após as refeições

Quem não se lembra da mãe mandando não correr ou entrar na piscina logo depois do almoço que daria uma congestão? Pois a sabedoria de mãe tem comprovação científica. Segundo os médicos Ana Escobar e Fábio Atuí, a atividade física desvia o sangue para outras partes do corpo,e deixa o estômago que precisa dele para a digestão sem sangue o suficiente.

Mergulhar na piscina, por exemplo, altera a vascularização, muda a pressão interna do corpo e também atrapalha a digestão. Por outro lado, uma caminhada leve faz com que a comida se movimente no estômago e seja digerida melhor e mais rápida.

Reuniões, discussões e fazer sexo também não são indicados. Eles alteram a circulação do sangue no corpo e, novamente, atrapalham a digestão. Dormir muito diminui a temperatura do corpo, os batimentos cardíacos e tudo funciona mais devagar. Assim, o melhor a se fazer é tirar um leve cochilo, pois ele relaxa e deixa o corpo concentrar na digestão.

Comer acompanhado também pode ser uma boa opção. Quando você almoça com alguém, você acaba fazendo uma refeição mais longa, mastiga mais e, consequentemente, alcança a saciedade com menos comida. Celulares e tablets, que distraem o seu momento de comer, fazem você comer mais e mastigar menos. Evite.

Fonte: Bem Estar

plugins premium WordPress