Você sabia? – Magnésio

Outro elemento importante presente na composição química da água mineral natural é o magnésio. Recentes pesquisas apontam que esse componente  pode retardar o envelhecimento molecular, o que faz com que ele seja chamado de mineral da juventude. Outros estudos dizem que o magnésio é responsável por muitas das interações intracelulares e também provoca efeito calmante no sistema nervoso. Mas esses não são os únicos benefícios que o magnésio pode trazer para a saúde.

O mineral auxilia na transmissão de impulsos nervosos e provoca relaxamento muscular. Mas deve-se ter atenção, pois o excesso de potássio e cálcio podem interferir na absorção do magnésio pelo organismo. Níveis baixos de magnésio no corpo humano, em contraste com altos índices de cálcio, podem ter efeitos negativos na saúde, como a ocorrência de espasmos musculares.

Níveis baixos de magnésio na água e no solo de determinadas regiões está sendo relacionado em estudos com os altos índices de câncer na população. Ingerido na água ou até adicionado a outros alimentos, atribui-se ao magnésio propriedades de tratamento para enxaquecas, tremores, batimento cardíaco irregular, ansiedade, irritabilidade, câibras, hipersensibilidade e outros males do organismo.

O magnésio está presente na água mineral natural Itati, assim como outras substâncias benéficas à saúde, como o cálcio, sódio e o bicarbonato. Mas não é só a ingestão de água na quantidade exata que garante a boa saúde. Exercícios e boa alimentação são grandes aliadas para manter o corpo funcionando na medida certa!

plugins premium WordPress