Dicas para economizar água

Você gostaria de economizar água, mas não sabe bem como fazer?

Pense nas dicas abaixo, converse com quem estiver desperdiçando água, conscientize sua família. Cada pessoa faz diferença. Confira abaixo, 10 dicas para economizar água em casa.

1. Tomar banhos mais rápidos

Um banho mais demorado pode gastar de 95 a 180 litros de água limpa. Banhos rápidos (de no máximo 15 minutos) economizam água e energia

2. Escovar os dentes com a torneira fechada

Deixar a torneira aberta enquanto escova os dentes, pode gastar até 25 litros de água. Indica-se primeiro escovar e só depois abrir a torneira.

3. Manter as torneiras bem fechadas

Com a torneira aberta, você gasta de 12 a 20 litros de água por minuto. Se deixar pingando, são desperdiçados 46 litros por dia.

4. Descarga

Uma descarga utiliza até 20 litros de água. Aperte a descarga apenas o tempo necessário.

5. Lavar a louça com a torneira fechada

Quando lavar louças, não deixe a torneira aberta o tempo todo, pois isso desperdiça até 105 litros de água. Primeiro ensaboe e depois enxague a louça toda.

6. Lavar o carro com a ajuda de um balde

Lavar o carro com mangueira gasta até 560 litros de água em 30 minutos, usando balde você economiza boa parte dessa água.

7. Usar balde ao invés da mangueira para lavar calçadas

Utilizar uma vassoura e jogar um balde d’água ao invés de usar só a mangueira para lavar a calçada economiza até 250 litros de água.

8. Regar o jardim com água da chuva

Regar plantas pode gastar em torno de 186 litros de água em 30 minutos. Para economizar, recomenda-se guardar água da chuva e regar pela manhã, cedo, par evitar que a água evapore com o calor do dia.

9. Reaproveitar a água do aquário

Usar a água do aquário para regar plantas, quando for limpá-lo é uma ótima iniciativa. Esta água está enriquecida com nitrogênio e fósforo, o que faz muito bem para as plantas

10. Mas, além disso, é preciso pedir por políticas de preservação de rios e lagos.

Fonte: http://360graus.terra.com.br

plugins premium WordPress